photo1602004367_edited.jpg

Carolina Melo

Designer e Pesquisadora de Moda

Carolina Melo, mestra em design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na linha de investigação em Design, Arte e Cultura. Em 2018, graduou-se em design de moda pela Faculdade Senac de Pernambuco e em 2016 concluiu o bacharelado em design, também pela UFPE.
 

Como designer profissional, Melo está interessada em novos processos e técnicas, particularmente em reutilização de recursos como matéria-prima, em especial de resíduos eletrônicos e têxtil. Também interessa-se pela manipulação têxtil, modelagem, corte e costura, além de outras práticas artesanais como moldagem em látex.

Como pesquisadora, Carolina centra-se no torno interdisciplinar entre os conceitos de design, moda, arte, e cultura. Os seus últimos trabalhos concentram-se nos estudos e investigações sobre a estética da feiura, investigando o valor estético dado às coisas e o significado por detrás de algo ser belo ou não. Durante o seu mestrado, aprofundou-se na estética do feio e nas suas dimensões social, criativa e política.